5 MANEIRAS DE MELHORAR O DESEMPENHO DOS ANÚNCIOS NO FACEBOOK

Todo gerente de marketing deseja aproveitar ao máximo o dinheiro que gasta em anúncios nas mídias digitais. Os profissionais de marketing ocupados às vezes têm problemas, no entanto, acompanhando as últimas mudanças tecnológicas e ideias criativas.

E para ter sucesso em campanhas de Facebook Ads, é preciso aprofundar suas estratégias, desde uma segmentação de público adequada até aplicação de estratégias de Marketing avançadas. (Você encontra um roteiro completo de segmentação de público no site Webtrends).

Aqui estão cinco coisas que você pode fazer para melhorar o desempenho dos anúncios no Facebook e obter os melhores resultados de seu investimento.

MANEIRAS DE MELHORAR O DESEMPENHO DOS ANÚNCIOS NO FACEBOOK
MANEIRAS DE MELHORAR O DESEMPENHO DOS ANÚNCIOS NO FACEBOOK

DICA 1 – ACOMPANHE O DESEMPENHO DO ANÚNCIO AO LONGO DO TEMPO

A maioria das perspectivas não é convertida no primeiro dia com o primeiro anúncio. (Você deseja, certo?) Eles vão de cliques a possíveis clientes em potencial quando estão prontos.

Pode levar dias, semanas ou MESES para ir do clique original – a primeira opção – até quando os clientes em potencial compram. Então, você precisa saber qual anúncio finalmente acionou a venda.

Acompanhe toda a jornada do cliente ao longo do tempo e você saberá quais anúncios geraram receita e quais caíram. Depois, você pode tomar decisões inteligentes sobre segmentação, conteúdo, recursos visuais criativos e mensagens que melhorarão o desempenho do seu anúncio no Facebook.

 

DICA 2 – SAIBA QUANTO TEMPO SEUS CLIENTES LEVAM PARA RESPONDER

Se seus clientes em potencial normalmente levam um mês para responder, mas você está medindo o desempenho toda semana, é possível cometer alguns erros caros.

Esperar resultados no período errado pode levar você a cancelar uma campanha que está realmente funcionando, mas não mostrará resultados por um tempo.

O rastreamento da velocidade de vendas – quanto tempo leva para que um cliente em potencial compre – ajudará você a tomar boas decisões, especialmente quando você se concentrar em seus melhores clientes.

 

DICA 3 – PERSONALIZE ANÚNCIOS PARA O PÚBLICO-ALVO

As pessoas respondem melhor às empresas que entendem as necessidades de seu trabalho e setor.

Quanto mais você demonstrar que sabe com o que eles lutam, mais ouvirá você, consultará seu produto e confiará que ele funcionará para eles.

Certa vez, ouvi Frank Abagnale Jr., o impostor interpretado por Leonardo DiCaprio em “Prenda-me se for capaz”, sobre como ele conseguiu passar por um piloto de avião. Ele aprendeu a terminologia da indústria: equipamento, não avião, assento direito, não co-piloto, deadheading, passeio livre.

Isso – e um uniforme – o levaram pela porta e entraram no avião.

Pesquise e use os termos do setor em sua Copy do anúncio. Envolver os clientes potenciais com recursos visuais que atendam às suas necessidades e problemas. Repita para cada um dos seus públicos-alvo. Isso abrirá portas para você também.

Se você precisa se qualificar e quer aprender mais sobre esse asunto, veja o que preparamos especialmente para você, Cursos Iped é Confiavel e também  um guia para saber tudo e para todos, confira.

DICA 4 – AVALIE O ROI, NÃO OS CLIQUES

Você pode se sentir bem quando seus anúncios recebem muitos cliques, mas, a menos que esses cliques sejam convertidos em receita, os anúncios realmente não estão funcionando para você.

O que importa para melhorar o desempenho dos anúncios no Facebook – e o que você precisa avaliar – é a receita por anúncio.

Essa métrica informa se o cliente em potencial comprou alguma coisa depois de clicar em um link no anúncio. É como seguir um comprador que olha na vitrine da loja e entra, encontra o item de exibição e o compra.

Quando você sabe quais anúncios trouxeram dinheiro – e quais foram vistos -, você pode tomar algumas decisões difíceis sobre o que fica e o que sai. Siga o dinheiro e você ganhará mais investindo mais nos anúncios de sucesso.

O Relatório de ROI mostra tudo o que você precisa saber sobre o ROI de todos os seus programas de marketing, incluindo anúncios no Facebook.

 

DICA 5 – ELIMINE OS ANÚNCIOS QUE NÃO ESTÃO FUNCIONANDO

Enquanto você se concentra nos anúncios de sucesso, não se esqueça de fazer algo igualmente importante: elimine os insucessos que não são exibidos. Isso o ajudará de várias maneiras:

  • Cancelar anúncios do Facebook que não funcionam
  • Isso economiza meses em retrabalho do criativo para melhorar as taxas de cliques.
  • Ele impede que você fique obcecado com as taxas de cliques.
  • Ele fornece informações acionáveis ​​que você pode relatar ao seu gerente ou ao cliente.

Mais importante, economiza dinheiro desperdiçado em anúncios que não vendem.

O que poderia ser mais simples?

 

VOCÊ É CÉTICO?

Agora, se você tiver muitas dúvidas, use essas ideias para melhorar o desempenho dos anúncios no Facebook.

Ou você está pensando que não sabe fazer algumas dessas coisas, não se preocupe. Existem muitas ferramentas na internet que podem ajudar você a fazer análises de seus anúncios no Facebook Ads.

Uma delas é o Wicked reports.

Nele você pode usar o Relatório de ROI e Relatório de velocidade de vendas para acompanhar a jornada do cliente, medir o ROI do programa e ver quanto tempo os clientes levam para responder.

Depois de obter as informações, você pode tomar as decisões de marketing – difíceis ou fáceis – e medir o desempenho delas. Use essas métricas para tomar mais decisões. . . e com o tempo.

O desempenho do seu anúncio no Facebook ficará cada vez melhor.

Seguindo estas 5 estratégias, suas campanhas de Facebook Ads podem melhorar significativamente.