Tatuagem de Dragão – Desenhos Gigantes e Detalhados [+ 67 FOTOS]

Se você quer saber tudo sobre tatuagem de dragão, acompanhe esse post e descubra tudo, veja também quais são os seus significados.

Um desenho de tatuagem com grande influência na cultura oriental é o dragão. Apesar de ser, tradicionalmente uma tatuagem masculina, muitas mulheres também procuram diferentes desenhos de dragão para tatuar na pele.

É muito comum encontrar desenhos de dragões em preto e branco ou em verde.








Junto com o desenho principal, outros desenhos são comuns de serem encontrados, como fogo ou até mesmo flores, dando um ar mais delicado a arte.

Na china, a presença de dragões na cultura é anterior mesmo à linguagem escrita e persiste até os dias de hoje, quando o dragão é considerado um símbolo nacional chinês.




Na cultura chines antiga, os dragões possuíam um importante papel na previsão climática, pois eram considerados como os responsáveis pelas chuvas.

De acordo com civilizações orientais os dragões eram criaturas nobres com honras e poderes. Mas de acordo com as civilizações europeias, eram considerados a besta-fera das trevas.

As tatuagens de dragões, são normalmente feitas nas costas e panturrilha. Veja a seguir uma seleção de fotos com tatuagens de dragões e os seus significados!!

tatuagem de dragão – Desenhos misticos e seus significados

tatuagem dragão significado

Em geral os homens tendem a usar tatuagens de dragão para representar, coragem, poder, poder da força bruta, sabedoria, razão e protetores de itens sagrados.

Eles são geralmente descritos como muito inteligentes, oferecem sabedoria e proteção. Estes tipos de tatuagens também simbolizam a liberdade.

tatuagem de dragão oriental

O dragão oriental é um símbolo tradicional de alguns países como a china. Tem aparência de uma serpente gigante com quatro garras.

O dragão oriental é uma figura muito requisitada nas tatuagens corporais. O dragão oriental é um ser do bem, ao contrário do dragão ocidental que é visto como uma criatura maligna.

tatuagem de dragão tribal









A tatuagem de dragão tribal é uma criatura da antiga mitologia oriental, combinada com a forma popular de arte tribal.

Tradicionalmente a tatuagem oriental retrata criaturas simbólicas em cores ricas e vibrantes, um grande contraste com o estilo monocromático da arte tribal.









tatuagem dragão 3d

As tatuagens 3d são mais realistas que os desenhos tradicionais e dão a impressão de que o desenho está saindo da pele.

A diferença entre uma tatuagem simples e uma tatuagem tridimensional está no sombreamento que o tatuador faz.

Um bom tatuador sabe como usar o contorno e o sombreamento de maneira a dar vida à sua arte sobre a pele do cliente.

tatuagem dragão sombreado

As tatuagens sombreadas exigem muita delicadeza do tatuador. Os melhores tatuadores escolher á máquina de tatuar, as agulhas, e a tinta mais adequada para esse tipo de trabalho.

Além disso, a posição do desenho no corpo da pessoa é muito relevante e deve ser considerada para que os resultados fiquem ainda melhores.









tatuagem de dragão nas costas

As tatuagens de dragões nas costas são tatuagens muito optadas pelos homens, pois as costa abrangem um espaço para tatuagens maiores.

Por ter bastante espaço as costas possuem muitas opções para desenhos e lugares. Alguns desenhos geralmente ocupam as costas inteiras, como as tatuagens de dragões.

tatuagem de dragão na perna

A perna sempre foi uma opção muito comum para tatuagens masculinas. As tatuagens feitas nas pernas podem ficar basicamente em três lugares distintos: na coxa, na panturrilha ou próximas ao tornozelo.

tatuagem de dragão no braço

Um dos locais mais simples para se fazer tatuagem é o braço. Apesar de ser um local simples o braço também pode ser tatuado em diferentes pontos.

Quando a tatuagem é feita na parte superior do braço ela é fácil de ser escondida, apesar de não ser um local muito discreto.

Esse é um local mais preferido para tatuagens masculinas, é comum fazer tatuagens de dragões, como outros símbolos que representem força e coragem









tatuagem de dragão na coxa

A coxa oferece uma área abundante para desenhos, e ainda trás vantagens práticas por ser uma região que dói menos para tatuar e possui uma cicatrização tranquila.

Como oferecem uma grande espaço para confecção do desenho, tatuagens grandes, com muitos detalhes e cores, são opções muito interessantes como as tatuagens de dragões.

tatuagem dragão braço direito

É muito comum vermos tatuagens masculinas no braço direito. As tatuagens feitas no braço podem ser feitas tanto na parte inferior do braça, no chamado antebraço, quanto na parte superior.

As tatuagens de dragões feitas no braço costumam ser tatuagens grandes, muitas vezes ocupando uma grande parte do ombro.

tatuagem de dragão feminina

As mulheres estão cada vez mais apostando nas tatuagens de dragões, transformando esses em figuras alegres e bonitas.

Pois acabam por tirar aquele peso que os mesmos trazem consigo e colocam leveza no lugar através das cores, tipos e misturas com outras figuras pequenas e delicadas.

tatuagem de dragão feminina na coxa

As tatuagens nas coxas são capazes de provocar uma considerável sensualidade. As tatuagens nas coxas são mais utilizadas por mulheres.

Parte desse efeito se deve, claro, à roupa que se utiliza para que as tatuagens fiquem amostra.









tatuagem de dragão feminina nas costas

As costas femininas são os lugares mais procurados para se fazer uma tatuagem desse tipo.

Por ser um local com bastante espaço, as costas permitem que diversos desenhos sejam combinados ou tatuados com diferentes estilos com as tatuagens de dragões.

tatuagem de dragão