Roupas Masculinas Estilosas – Como escolher sem erro e com estilo

Post produzido pelo Blog da QQY especialmente para Blog Homem Feito sobre Roupas Masculinas Estilosas.

Já se foi o tempo em que homem não se preocupava com moda ou com combinações e estilos de roupas.

Hoje, o seu guarda-roupa se tornou um pouco mais complexo e com muitas opções de roupas masculinas estilosas que vieram para ficar!

Por mais que a internet tenha popularizado o acesso a grandes desfiles e a diversos blogueiros que dão dicas aos homens de como se vestir.

Muitos deles ainda se sentem perdidos ao optar por um visual com mais estilo. Se essa é a sua dificuldade, então, você está no lugar certo!

Veja, abaixo, algumas dicas sobre como fazer a melhor escolha!

Como escolher roupas masculinas estilosas

roupas masculinas estilosas
roupas masculinas estilosas








O que podemos considerar estiloso? Esse adjetivo se refere a tudo o que sai do lugar comum: os básicos sapatos, calças e camisas sociais.

É uma forma de se vestir com mais liberdade, mais focada em sua personalidade e que combina com as mais diferentes ocasiões. Vejamos algumas boas combinações.

E se veja também modelos de cortes de cabelos masculinos para combinar com a sua roupas masculina estilosa.

1. Blazer

Não estamos falando de um terno e sim de um blazer — algo que oferece um ar de casualidade. Se você ainda não possui, é bom ter pelo menos 1 no seu guarda-roupa. Ele é uma peça-chave para montar os mais variados estilos e aumentar o número de possíveis combinações.

Por exemplo, o blazer com uma camiseta fica muito estiloso e, se você está se arrumando para ir a um ambiente mais descontraído, como num restaurante, por exemplo, é uma boa opção. Também é possível ir ao trabalho dependendo da cultura da empresa.









2. Camiseta básica

Ao contrário do que se imagina, peças básicas são ideais para montar um visual estiloso. Elas são fáceis de combinar com outras peças mais descontraídas, como uma calça colorida ou mesmo estampada. Portanto, camisetas pretas, brancas, cinzas e outras cores neutras precisam estar à disposição no armário.

Além disso, as camisetas são excelentes para fazer sobreposições (uma ótima forma de deixar a combinação muito mais estilosa) e com vários acessórios.









Portanto, é possível usar camiseta no inverno, com outras peças, e no verão.

3. Calçado

O sapato social muitas vezes se faz necessário, mas pode ser desconfortável e, na maioria dos casos, não chega a ser uma exigência do ambiente de trabalho. Portanto, é possível usar outros modelos e pensar nas demais alternativas. Tons pastéis são bem-vindos em locais formais, mas, em outros, é possível apostar em cores diversas.

4. Bermuda

Quer apostar em algum tipo de bermuda? Então, a sua primeira escolha deve ser pela de alfaiataria. Além de casar bem com outras peças e permitir um maior leque de locais para ir, ela consegue oferecer mais conforto que a bermuda jeans, especialmente nos dias de calor.

As bermudas de moletom também estão em alta e são ótimas opções para manter a casualidade com estilo.

5. Camisa social branca

É um item que, por si só, não é bem uma peça estilosa. Contudo, com as combinações corretas, pode cair perfeitamente para esse tipo de visual. Ela é excelente para fazer sobreposições e, se você quer deixar o estilo mais casual, os cintos e alguns acessórios podem ajudar.

E aí, gostou? Fugir do convencional e ficar estiloso sem exagerar não é tão complicado assim, mas requer um pouco de estudo e cuidado extra. Para mais dicas, acesse o nosso blog e participe com a gente.